segunda-feira, 30 de julho de 2012

Blog Dica das Gurias também é cultura...

Oi Gurias, tudo bom?

Já começo esse post dando boas risadas!!! Mas já vou explicar o por que do título...
Vamos aprender um pouco sobre os "Diferentes tipos de acabamentos de esmaltes"???
Não que eu seja uma baita conhecedooora do assunto, mas usando os meus queridinhos aprendi a diferenciar alguns tipos de acabamentos...

Eu imagino que a maioria de vcs nunca pararam pra pensar sobre o assunto né? Mas gurias, eu posso garantir que são váaarios os tipos de acabamentos, por isso vamos falar um pouco sobre eles hoje!
Então vamos lá?








Cremoso: É o acabamento mais conhecido no mundo dos esmaltes! São fáceis de encontrar e diferenciar. Possue uma boa cobertura e o acabamento é liso e brilhante.













Jelly: O acabamento Jelly é bem parecido com o cremoso, porém ele tem uma cobertura gelatinosa, e um pouco transparente. O acabamento é diferente mas são fáceis de encontrar. Acho lindo pois são super brilhosos!














Cintilantes: O acabamento é perolado, fica mais bonito quando usado por cima de um esmalte cremoso. Essa cor tem um certo preconceito que aos poucos esta ficando pra trás. Por ser um acabamento bem antigo, muitos chamam de "esmalte da vovó".













Glass Flecked: Esse é um pouco complicado de diferenciar. Esse esmalte tem a mesma base dos esmaltes Jelly, o que faz com que o acabamento fique bem lisinho. Possuem micro brilhinhos que se parecem com vidro moído.














Duocromático: Ou Duochrome, muda de cor conforme a luz. Geralmente brilham 2 ou mais cores, e isso fica visível quando movimentamos as mãos.















Neon: São aqueles com cores super vibrantes, sem dúvida sua principal característica! Quando secam ficam com acabamento semi fosco, na maioria das vezes com aspecto acetinado. Raros são os neons que quando secam ficam brilhosos.











Metálicos: Como o nome mesmo diz, são esmaltes que possuem acabamento metalizados! São tradicionalmente encontrados em tons de ouro e prata, mas agora são facilmente encontrados em muitos outros tons. Ele possui um acabamento que seca muito rápido.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Foil: Ele possui pequenas partículas metálicas que dão um efeito de metal derretido que ficou com impurezas. Mas ao contrário do que parece, o acabamento é liso e não áspero.
 
 
 
 
 
 
 
 
   
 
 
 
 
 
 
Holográfico: Os meus preferidos!!! Os holográficos possuem micropartículas que refletem luzes multicoloridas. Na sombra ele fica discreto, mas ao sol a mágica acontece! Amooo!
 
 
 
 
 
 
 
 
   
 
 
 
 
Glitter: O esmalte com glitter possui geralmente uma base transparente. Funciona como cobertura, mas pode ser usado sozinho. A quantidade, tamanho e cor das partículas de glitters varia muito. É indicado a aplicação de um topcoat para que a superfície fique menos àspera.

Existem também os glitters com formatos diferentes (redondos, tirinhas estrelinhas, corações...)






 
 
 
 
Glitter holográfico: O glitter comum possui partículas de cor única. Ou seja, numa base gelatinosa costumamos ter flocos vermelhor ou verdes ou azuis ou roxos ou até todas estas cores lá misturadas. Já o glitter holográfico são partículas que contêm em cada uma delas a possibilidade de refletir todas as cores do arco-íris. Não formam um prisma como um esmalte holográfico.
 
 
 
 
 
   
 
 
 
 
 
 
Flocados: Possui pequenos flocos finíssimos numa base transparente, muitas vezes duocromáticos e que lembram folha de ouro.
 
 
 
 
 
 
 
 
   
 
 
 
 
 
 
Matte/Fosco: São aqueles esmaltes que quando secam ficam sem qualquer tipo de brilho. Sua secagem é mais rápida e sua durabilidade é menor.
 
 
 
 
 
 
 
 
   





Translúcido: São quaaase transparentes, ideais para fazer as famosas "Francesinhas". São esmaltes que deixam as pontas das unhas visível. O Renda da Risqué é um exemplo. Por isso não confundam com o acabamento Jelly!














Gloss: É um acabamento relativamente novo. São esmaltes que possuem um brilhinho para que fiquem com um aspecto "molhado". Básicamente são cremosos com glitter fininho.














Craquelado: Este deve ser usado por cima de outro esmalte de cor diferente. Logo em seguida ele começa a rachar e exibe a cor de fundo.















Magnético: O esmalte magnético possui partículas de metal. Quando aproximamos um ímã (próprio para o esmalte), essas partículas são alinhadas conforme o desenho que o ímã projeta.












Acetinado: Tem um aspecto que lembra o matte, só que com um pouco de brilho. Por isso podemos classificá-lo como acetinado,  assim como a maioria dos esmaltes neon.







 
E aí Gurias, vocês tinham em mente todas essas opções?
Loucura né? No início pode até parecer difícil diferenciar os acabamentos, mas garanto que com o passar do tempo agente nota facilmente a diferença!

Gostaram do post?

Uma ótima semana a todas!!!
Beijocas,
Samara.



7 comentários:

  1. Não sabia que existia: Jelly, Glass Flecked,Foil,Gloss, Acetinado Morria e não sabia KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK' AMEII O POSTE DE HOJE :*

    ResponderExcluir
  2. Oi Nice,
    loucura né? É tanto nome hehe...
    Que bom que gostou do post!!!
    ;)

    Bjocassss,
    Samara.

    ResponderExcluir
  3. Meninas amei o post, super explicativo!!
    Nossa realmente nunca tinha parado pra pensar nisso!

    bjus e ótima semana pra vcs também ;**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Samya,
      que boooooooom que tu gostou!
      Tu sabe que eu tbm nunca tinha parado pra pensar nisso...Com o tempo fui adquirindo mais esmaltes e então fui percebendo a diversidade de acabamentos.
      É muita coisa né?

      Bjocas,
      Samara.

      Excluir
    2. Muita coisa mesmo Samara. Ótimo post!

      bjinhos ;*

      Excluir
  4. Que explicação mais legaaal, conhecia só algumas - hehehe.
    Super bem explicado, amei as fotos, é uma ótima forma de entender melhor!
    Gostei bastante.

    Beijinhos :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi,
      que bom que gostou! Sempre procuro escrever como se estivesse conversando pessoalmente com uma amiga! Fica mais fácil de explicar e da outra pessoa entender, eu acho hehe!

      Bjocas.

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário!!!