terça-feira, 29 de maio de 2012

Unhas dos pés- Quais cores usar?

Oi Gurias, tudo bom?

Hoje eu e a Marcella vamos falar e dar nossa opinião sobre um assunto que principalmente no inverno fica meio esquecido...
A mulherada no geral sempre da uma atenção super especial pras unhas das mãos, mostra, fala sobre o esmalte que esta usando, troca constantemente as cores. Já os pezinhos acabam ficando mais de lado... No inverno nossos pés ficam escondidinhos por causa do frio, e por isso não damos a mesma atenção às unhas dos pés como damos no verão, certo? Acabamos só fazendo aquela manutenção básica. Mas no verão - que é uma época em que os pézinhos ficam de fora - sempre surgem aquelas dúvidas: Quais cores devo usar? Devemos combinar as cores das unhas das mãos com as dos pés? Como fazer essa combinação? São muitas as perguntas...

Por isso o post de hoje será sobre:
Unhas dos pés- Quais cores usar?
Gurias, não existe regra! Vai de gosto mesmo!
 Existem aquelas que gostam das unhas dos pés com cores mais clarinhas e nudes, outras que já gostam mesmo é de ousar nas cores e até decorar. Existem também as que gostam de usar as unhas dos pés combinando com as das mãos e outras que já gostam mesmo é de pintar com cores diferentes. Então gurias, tem gosto pra tudo, não é? E como não existe regra, tudo vale!

Estivemos pesquisando, e encontramos uma entrevista onde a Gloria Kalil esclarece algumas dúvidas sobre o assunto. Dá uma olhada:
Fica bom usar cores diferentes nas mãos e nos pés?
Gloria Kalil:
Antigamente, era um clássico. A gente tinha que usar quase que obrigatoriamente mão e pé igual. Hoje, não. Antes, o esquisito era não combinar, mas hoje o esquisito é combinar.

É preciso combinar o esmalte com a roupa ou com os acessórios?
Gloria Kalil: É mesma coisa que sapato e bolsa. Sapato e bolsa não têm mais que combinar. Eles têm que ficar ali por perto, mas nada muito combinadinho, com cara de conjuntinho. E com a unha é a mesma coisa.

Esmalte verde combina com qualquer roupa?
Gloria Kalil:
Combina. Uma pessoa que põe esmalte verde tem que esquecer a cor da roupa. O que não deve fazer é usar verde na mão e no pé. Se pôs o verde na mão, você põe uma cor neutra, bege, um transparente, no pé.

A terceira idade tem o direito de usar e abusar dessas cores que estão na moda?
Gloria Kalil:
Pode, mas tem que combinar com o estilo da pessoa.

Outra ferramenta que pode ajudar muito na hora da escolha das cores é o
                                                   Circulo cromático:
O círculo cromático é composto por 12 cores e serve para auxiliar na seleção e combinação de cores harmônicas. Elas estão posicionadas de acordo com a classificação de três tons primários (amarelo, azul e vermelho), três secundários (verde, violeta e laranja) que são resultantes da mistura das cores primárias entre si, e seis tons terciários (variações de verde, violeta e laranja) criados a partir de misturas das cores primárias com as secundárias.
Como o círculo cromático pode ajudar a escolher a combinação de esmaltes?

É só dar uma olhadinha: o azul está ao lado do roxo, o rosa fica coladinho com o laranja. Como são bem próximas, o contraste entre essas cores fica muito bonito e sutil.
As cores que ficam em lados opostos no círculo cromático são outro exemplo. Apesar de parecerem combinações improváveis, elas também dão certo. Exemplo, contraste do amarelo e roxo, laranja e azul.
Outro jeito de combinar o esmalte da mão com o do pé é o famoso tom sobre tom, que nada mais é que apostar em cores da mesma família. É bem fácil e fica muito bonito, exemplo: se usar rosa-claro na mão,use rosa-escuro no pé e vice-versa.
Agora a nossa opinião...
Samara;
Diferente das unhas das mãos, eu só uso duas cores de esmaltes nos meus pés: Renda e Paris - Risqué .
Não me sinto bem com outras cores nos pés, mas depois deste post vou tentar usar outros tons clarinhos pra dar uma mudada!
Mas confesso que não me vejo com cores escuras tipo vermelho. Me sinto bem melhor com uma francesinha delicada! Mesmo achando que o vermelho fica muito bem pra muitas gurias!
Também acho que o tom sobre tom fica lindo e delicado dependendo de qual cor usar!

Marcella;
Gurias, eu também aposto no esmalte clarinho (idem Samara)! Apesar de sempre usar diversas cores diferentes nas unhas das mãos.. para o pé sempre escolho o mais discreto. O detalhe em Francesinha bem fininha e delicada, é minha melhor pedida para as unhas do pé.
Vou confessar para vocês: a única vez em que resolvi testar um tom mais forte nas unhas do pé foi um desastre. Saí do salão já tirando tudo! :P
Apesar disso, já vi algumas meninas com o pé em tons de rosa e vermelho e achei ótimo!  Por isso acho que vale a pena testar! Muitas vezes temos aquelas ideias fixas, de que um tom colorido no pé não dá certo, mas, dependendo do tom do esmalte escolhido e do próprio pé, pode ficar lindo!
#FicaADicaDaMarcella: Se você não gosta muito do seu pé, aposte nas cores neutras e claras, pois, quanto mais colorido, mais chamará a atenção e os olhares alheios.
 E ai gurias, o que vocês acharam deste post? Nós deixamos aqui a nossa opinião. Agora é a sua vez de nos responder: Você usa esmaltes coloridos nos pés ou prefere os clarinhos, assim como nós duas?
Gostamos muito da sua participação, e suas dicas serão sempre bem-vindas e atendidas aqui! Gostaríamos de deixar o nosso muito obrigada à nossa leitora:Letícia R. , que sugeriu este assunto!

Um grande beijo,

Samara e Marcella.



11 comentários:

  1. Meninasssssss! esse blog ta que ta... vim aqui correndo dar uma espiadinha depois quase 1 semana desaparecida...
    comentei com a Samy...akelas base que tem no vídeo mais abaixo, é inexplicavel...
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Iii q vergonha ver meu nome rsrsrs.
    Meninas, adorei o post! Vcs estão mandando mto bem no blog; está bem informativo. Adorei a dica da roda de cores.
    Bom, eu tbm sempre uso clarinhos ou um branco... costumo tbm usar um perolado as vezes. Mas essa dúvida de ousar em cores realmente vai do gosto.
    Amei, amei, amei!
    Bjoos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Lê,
    gostou do post então?
    Esclarecemos tuas duvidas?
    Tu viu só, tudo depende do gosto da pessoa!
    Então tu também é como nós, prefere um clarinho hehe!
    :D

    Beijocas,
    Samara.

    ResponderExcluir
  4. Eu também só uso Renda e Paris nos meus pés.
    Mais delicado e também minhas unhas dos pés são pequenas e não fica muito legal com cores fortes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica super delicado né?
      Mas tu concorda que tem muitas gurias que ficam lindas de unhas vermelhas?
      Por isso é importante testar! As vezes agente fica com aquela ideia feita e nunca arriscamos outras cores, e no final pode ficar bem legal!
      Mas acho que unhas pequenas combinam mais com cores claras mesmo.

      Beijocas,
      Samara.

      Excluir
  5. Também prefiro renda,francesinha e ultimante estou usando bastante o Patinhs-Impala

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nice,
      hum, essa cor é linda!!!
      E realmente acho que super combina!!!

      Beijocas,
      Samara.

      Excluir
  6. Oi, Gurias!
    Gostaria de compartilhar com vocês como as italianas(pelo menos as de Milão) usam os esmaltes.Assim que o calor chega e que os pés ficam à mostra,regra geral:unhas pintadas SEMPRE com esmaltes escuros. Outra característica è que elas usam SEMPRE esmaltes diferentes nas mãos e pés(mãos = clarinhos; pés =escuros.Um abraço,
    Cintia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cíntia!!!
      Nossa que diferente heim?
      Muito legal saber como a mulherada é por ai!
      E tu, esta usando as unhas como elas?

      Beijocas,
      Samara.

      Excluir
  7. Eu vou a um casamento e já comprei o vestido(ele é verde claro/verde pastel, se quiser ver mais ao promenor pode ver no site da ferrache ou se procurar marta melro - vestido que usou na ultima gala do big brother vip(30/06/13). Nao sei que cor usar nas unhas para combinar com ele e também os sapatos(nao muito altos) e a maquilhagem!kkkk
    Também me pode dar uma opinião sobre o vestido e se é adequado para um casamento...que começa de tarde e é um casamento muito chique...se também tiver ideias para dar um pouco mais de brilho ao vestido...brincos,pulseiras,etc.OBRIGADA

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!!!