terça-feira, 22 de maio de 2012

Blush!

Oi Gurias, tudo bom?

Se tem uma coisa que eu sou apaixonada é maquiagem, a paixão é nova mas me pegou de jeito hehe! Sempre usei uma coisinha e outra, mas de uns tempos pra ca comecei a me interessar mais e descobri outros produtinhos e formar de usar! Fico realmente fascinada!

Por isso hoje vou falar sobre um assunto que a maioria da mulherada também ama, mas algumas até deixam de usar por terem duvidas de como aplicar corretamente, e ai vem o medo de errar na medida na hora de usar. Mas garanto que esse produtinho faz muita diferença na hora de preparar uma make, seja ela simples ou mais elaborada!

Estamos falando do Blush!!!

Sou iniciante, e como muitas tenho varias duvidas na hora de usar certos produtos, a maioria deles tem infinitas formas de usar.

Por isso achei importante dividir algumas informações importantes para as gurias que também estão descobrindo o mundo maravilhoso da maquiagem assim como eu!
Uma coisa muuuuito importante na hora de aplicar o Blush é o pincel! Ele faz toda diferença!!! O pincel é muito importante pra não pesar na hora da aplicação, pois com ele podemos esfumar bem o produto.


Sabe onde aplicar?
É só olhar para o espelho e dar um super sorrisão!
As maças do rosto ficarão mais saltadinhas e esse é o lugar onde deve aplicar o blush.
*Essa região do rosto que levanta levemente quando você sorri são as chamadas maças do rosto!


Depois de passar o pincel no produto, de leves batidinhas no ar para tirar o excesso do produto, é melhor ir aplicando aos poucos do que aplicar muito de uma só vez! Depois esfume bem, passando o pincel sobre a pele em movimentos circulares.

Ninguém quer ficar com cara de ‘’chinelada na cara’’ né? haha
A seguir vou mostrar pra vocês o que acontece se não esfumar bem, por isso lembre- se seeeempre disso!!!

- Para ficar com cara de saúde, aplique o blush bem nas maças do rosto, onde fica naturalmente coradas quando fazemos alguma atividade física.
- Para ficar com um ar mais chic, aplique o blush nas maças do rosto em direção as têmporas esfumando bem.
- Para aplicar o blush bronzeador é preciso cuidado, para que fique sempre bem natural. Ele pode ser aplicado na ponta do nariz, testa e no queixo, nas regiões onde o sol incide.


Existe também diferentes tipos de blushs...


Líquido ou cremoso: melhor aplicar com esponja ou com as pontas dos dedos, espalhando bem!

Bastão: o ideal é aplicar com as pontas dos dedos, tomando muito cuidado para não manchar!
Compacto: deve ser aplicado com pincel de blush. Esse é o mais conhecido e queridinho de todas!
Em forma de pérolas: deve ser aplicado com um pincel grande e macio.


Agora algumas dicas:


- Cuidado para não aplicar o blush muito abaixo das maças, é melhor ficar mais no alto do que abaixo.
- Escolha sempre um pincel macio e de tamanho médio. Pincéis pequenos marcam muito.
- Para aplicar o blush você deve sempre sorrir.
- Procure aplicar o blush sempre em movimento de subida.
- Se o blush ficou muito marcado tente esfumar com alguma esponjinha fofa ou aplique um pouco de pó compacto até ficar na medida certa.
E lembrando mais uma vez, esfume beeem o blush!!! Ou...



Ah, também vou fazer um post sobre Blush/formatos de rostos, e sobre Tons de Blush/tons de pele. Vem mais diquinhas por ai!!!

E ai Gurias, foram úteis as dicas?
Espero que sim! Por que o blush aplicado corretamente faz uma baita diferença viu?

Outra coisa...vocês sabiam que hoje é dia do abraço?
'' No dia 22 de maio comemora-se o Dia do Abraço, um gesto acolhedor e confortante que manifesta apoio e carinho. Será que você manifesta essa e outras formas de afetividade a pessoas queridas? Vale a pena prestar atenção, pois gestos carinhosos promovem benefícios aos outros e, inclusive, a você. "O afeto é um dos sentimentos que mais gera autoestima, pois estimula a produção do hormônio endorfina, que garante bem-estar ao corpo", afirma a psicóloga Fabiana Diniz, da Unimed Paulistana. Descubra se você dedica um tempo para acolher, confortar e demonstrar carinho às pessoas que fazem parte da sua vida. ''
                                                                                                       Por Letícia Gonçalves

Então, um grande abraço em todaaaas!!!!
Samara.





7 comentários:

  1. Legal o post... a Britney tah de chorar rsrsrs
    Sempre usei essa técnica do sorriso tbm, fica mais fácil acertar. Só q eu uso o pincel da embalagem mesmo, espalhando bem fica bom tbm.

    Abraçoo! rs

    ResponderExcluir
  2. Oi Lê,
    sabe o que ela me lembrou? aquelas maquiagens de festa junina hahaha, não acha?
    A técnica é ótima né? Que bom que tu consegue um bom resultado mesmo com o pincel da embalagem, não é facil!
    Mas é só aplicar aos poucos né?

    Beijocas,
    Samara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAAiiiiii, hoje é abraço né? hahahaha
      ;)

      Excluir
  3. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK' RI DEMAIS COM ESSAS FOTOS DOS BLUSH



    *Samara mostra pra gente como vocês guarda os esmaltes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nice,
      agente ri, mas se eu fosse uma delas depois de ver essas fotos por ai eu ia é chorar! hahahaha

      Sabe que eu ja tinha pensado nisso! Vou fazer um post mostrando como eu guardo então! Fica de olho que logo eu faço ;)

      Beijocas,
      Samara

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário!!!