Todas vcs já devem ter visto aqueles famosos bigodinhos (Moustache) por aí né?
E aquela famosa frase que começa assim: "Keep Calm and...".
Mas eu pergunto: vcs sabem o significado do famoso bigodinho, e de onde surgiu a frase "Keep Calm and..."?
Pois é certas tendências tomam conta do mundo da moda e muitas vezes a gente nem sabe o porque de terem se tornado um sucesso, nem sabemos de onde surgiram.
Eu por exemplo fiquei um bom tempo sem saber o que significavam, e imagino que muitas ainda não saibam também!
Foi pensando nisso que corri pra pesquisar um pouco sobre o assunto, pra entender melhor, e também pra contar para vocês...
A febre “Mustache”/”Moustache” que significa bigode, veio de um movimento organizado na Austrália em novembro, no mês da concientização do câncer de próstata, onde os homens que se sensibilizaram a causa, deixavam o bigode crescer.
Novembro virou Movember, uma junção de moustache (bigode) e novembro. E assim surgiu a organização Movember Foundation que luta contra o câncer de próstata, incentivando os homens a cuidarem da saúde e usar preservativo.
O bigodinho virou uma febre tão grande nos EUA e na Europa, que começaram a inventar vários acessórios fofos com ele. Assim surgiu uma forma super bacana de “participar” da campanha!!! Olha só que bacana!!!
Cada idéia legal!!!
E agora...
A história por trás dessa frase é bem bacana!
O cartaz surgiu na Inglaterra e serviu como mensagem motivacional durante a 2ª Guerra Mundial.
Em meados de 1939, o Ministério de Informação britânico resolveu começar uma campanha para acalmar a população. A idéia era que as pessoas continuassem com suas vidas apesar do conflito: "Keep calm and carry on" (Mantenha a calma e siga em frente).
A idéia era imprimir cartazes com a frase, no entanto a campanha nunca veio à tona: os cartazes foram estocados e nunca foram distribuídos. Após a 2ª Guerra, a maioria foi incinerada.
No ano 2000 um casal achou um dos pôsteres no fundo de uma caixa de livros velhos que eles haviam comprado em uma pequena livraria. Sem saber a origem das imagens, o casal resolveu fazer cópias e vender os cartazes. Em menos de 10 anos, foram vendidos 40 mil deles.
Na internet, a febre começou em apenas 2007. O site www.keepcalmandcarryon.com surgiu como um loja online para vender os produtos com o slogan.
Mas por que a febre se espalhou tanto? Para o cineasta Temujin Doran, realizador de um documentário sobre o pôster, o segredo é a simplicidade: um conselho sensato, design simples, com uma mensagem universal.
(Fonte: Yahoo notícias)
Muito bacana né?
Então é isso Gurias, espero que tenham gostado do post!!!
E me contem, pra quem aí foi novidade???
Em breve mais um post bem legal relacionado a esse assunto...
Olá meninas, amei o post de hoje, juro que morria de curiosidade de saber sobre essas febres, mas tinha uma certa preguicinha de pesquisar sobre o assunto, haha'
ResponderExcluirAgora, estou super atualizada ;**
Oi Samya,
Excluirque booooooooooom, hehehe!!!
;)
Bjocas